#SantaIndignação…até que enfim a Moda sendo ela mesma

Por Juliane Morais Istchuk

Conhecido como “Genderless”, o estilo sem gênero vem tomando conta de desfiles internacionais, nacionais e das manchetes, posts e sinais de fumaça por aí 

Chanel, H&M, Calvin Klein, C&A e tantas outras marcas trouxeram novas possibilidades de escolha para o vestuário feminino e masculino. Peças unissex. Quantas vezes não entramos na “ala” masculina na procura por peças mais larguinhas, soltas, com uma pegada mais “boyish”? Isso quando não invadimos o guarda-roupa do irmão, pai, marido para fazer daquela camiseta comprida um vestido descolado? É isso, minha gente. Sem frescura, nem mimimi. Vestir sem rótulos, brincando com a nossa criatividade e, mais ainda, sendo e mostrando nossa identidade.

Vasculhando as grifes que estão nessa onda, Chanel ousou ao colocar na passarela uma noiva fora do tradicional, sem anular ou desprezar quem não curte esse estilo.

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Getty image

Calvn Klein resolver apostar em fragrâncias para todos os gêneros. Adorei.

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A C&A, marca nacional, brincou com o estilo das peças e trouxe a possibilidade de roupas com toques e referências masculinas e femininas. Meu povo, isso não significa que as roupas serão 100% masculinas ou 100% femininas, muito menos que o vestuário foi pensado para funcionários de empresas com uniformes extremamente iguais. Colocam a cachola para funcionar, são peças que possuem design, cores, estampas, cortes no meio termo. Incrível saber que nasce aqui mais uma possibilidade de estilo, maneira de pensar, um novo ponto de vista sobe o comportamento do vestir.

OBS

Lembre-se: não gostou, não compre! É diferente? Quer dizer que pode ser algo novo a ser pensado, um novo ponto de vista que não o seu. Temos o direito de gostar, não gostar, mas não temos o direito de desrespeitar. Fica a dica!

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